Eduardo?2019-03-31T11:42:14-03:00

Eduardo Hamed Arias

Um dos maiores prazeres do mundo é comer. 

Pra mim o maior prazer que existe é fazer algo saboroso para outras pessoas. A comida é um conjunto de momentos, de experiências, de culturas, de unir e desfrutar.
Não importa o idioma, o país ou nível sócio-econômico. Quando uma pessoa gosta de um prato feito por você, é uma sensação impossível de descrever.
O preparo de uma boa comida é uma paixão para mim. Preparar algo com as próprias mãos para saciar um dos grandes prazeres da vida.
Uma paixão que abriu todas as portas para mim, já há 8 anos aqui no Brasil.

julho 1976

Nasceu

Nasceu na Cidade do México em 6 de julho de 1976. Terceiro de 4 irmãos, perdeu o pai aos 6 anos de idade quando refugiou-se com os avós. Assim, descobriu sua paixão pela comida recebendo os ensinamentos de  sua avó.

janeiro 1990

1º Empreendimento

Empreendeu em uma pastelaria,  desenvolveu o respeito aos ingredientes e à comida. Com esses tempos na Cozinha com sua avó, trabalhou na companhia dela durante os períodos de férias da escola até 1996. Decide vender o negócio para viajar.

agosto 1996

Estudar/trabalhar

Começou a estudar administração de empresas no Centro Universitário México e depois de 2 semestres tem a chance de trabalhar em vendas no Pride Beverages México, empresa de sucos e bebidas do Canadá instalada recentemente no México, acendendo rapidamente na empresa opta por sair da escola.

março 2000

Gastronomia

No ano de 2000 a empresa Telefônica o tira da empresa de sucos para gerenciar a recentes operações da empresa. Dessa forma, retoma o interesse por estudar Gastronomia e ingressa no Centro culinário Ambrosia na cidade de México

janeiro 2009

Jane

Em 2009 conhece Jane Lúcia Rodrigues com quem se encontra na Cidade do México estudando seu doutorado.

junho 2010

Decisão

Começam namorar em 2010 e decidem morar juntos. No meio desse ano, Jane,  por motivos de saúde de seu pai, decide voltar ao Brasil para ficar mais perto deles, então Eduardo decide acompanhar ela.

janeiro 2011

Trabalhar no Brasil

Começou a trabalhar no Folha Mix um empreendimento novo no centro de Presidente Prudente-SP, não obteve muito sucesso.

agosto 2011

Novos passos

Casa-se em 2011 e inicia trabalho como auxiliar de açougueiro no Supermercado Econômico onde começa acender até ficar como responsável da rotisseria e frios.

dezembro 2012

Volta as origens

Em dezembro de 2012 foi contratado pelo Cucaracha novo restaurante de comida mexicana da cidade de Presidente Prudente.

junho 2013

Tentativa

Em 2013 depois de uma cirurgia decide sair do restaurante e começa a fazer eventos privados onde é contratado para cozinhar em festas e reuniões.

janeiro 2016

Especialização

Em 2016 matriculou-se no SENAC Presidente Prudente para fazer técnico em nutrição e dietética e continuou com os eventos particulares

janeiro 2018

Convite

Em 2018 foi convidado para trabalhar como Docente no SENAC Presidente Prudente – SP na área gastronômica.

julho 2018

Dumexico

Em julho de 2018 inaugura o Restaurante Delivery Dumexico,  sua intenção é transmitir o conhecimento da verdadeira comida mexicana declarada patrimônio universal pela UNESCO.